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Como recuperar a massa perdida de forma rápida e saudável?

quarta, 16 de setembro de 2020 às 00:00:00

O período de quarentena tem trazido muitas mudanças em nosso cotidiano, como a impossibilidade de ir à academia, correr e se exercitar em ambientes externos. Aliado com o desânimo, esse momento pode fazer com que você perca a vontade de se exercitar e se alimentar bem, hábitos que fazem toda a diferença para manter sua boa forma.

 

Assim, muitas pessoas têm visto subir o percentual de gordura corporal e a diminuição da massa magra, o que podem ter impactos profundos em seu corpo e em sua saúde. Para recuperar sua massa muscular de forma eficiente e acelerada, existem três pontos principais que você deve se atentar:

 

 

1. Alimentação

Uma mudança brusca na forma de se alimentar, também trará mudanças em seu corpo, seja para o bem ou para o mal. Quando o assunto é diminuir a gordura e desenvolver a massa muscular, você não deve se preocupar tanto com a quantidade de alimentos, mas sim a qualidade deles. É claro que não devemos exagerar em nada, mas para desenvolver tecido muscular seu corpo vai necessitar de uma boa alimentação, com tudo o que ele precisa para manter um bom funcionamento, como aminoácidos e proteínas.

 

Ovos, leguminosas, carnes e peixes são ótimas fontes de proteínas, mas não se esqueça de buscar as carnes com menor porcentagem de gordura possível, como patinho e peito de frango, em opções grelhadas e assadas. Além disso, carboidratos são importantes para sua energia e desempenho, mas devem ser ingeridos com cautela, nada de batata frita, somente se for assada ou cozida. Por fim, capriche na ingestão de saladas, diversificando e deixando seu prato bem colorido, elas irão garantir as fibras que seu intestino precisa para funcionar bem, além de fornecer outras vitaminas e minerais essenciais.

 

 

2. Atividades físicas

Apesar da alimentação ter o papel fundamental em fornecer os nutrientes que seu corpo precisa, ele só vai transformá-los em músculos se você treinar. A retomada de exercícios após um período parado pode ser árdua nos primeiros dias, mas após algumas semanas seu corpo volta a se acostumar. Nas primeiras semanas, trabalhe todas as regiões do seu corpo, de modo você adquira maior resistência e condicionamento físico, isso será essencial para voltar a praticar treinos mais intensos.

 

É ideal também que você ache um equilíbrio entre os exercícios aeróbicos e os exercícios que ajudam o desenvolvimento muscular, pois criar músculo e se livrar daquelas gordurinhas localizadas são igualmente importantes. Mesmo que as academias não tenham voltado em sua cidade, treinar em casa sempre é uma ótima opção, em nossa loja você pode encontrar diversos acessórios que melhoram muito a eficiência de seu treino:

https://www.fuelnutrition.com.br/produtos/acessorios-de-treino/145

 

 

3. Suplementação

A suplementação é uma das chaves para acelerar o aparecimento do resultado de seus treinos e dietas, pois é através dela que você tem a certeza de que está garantindo tudo o que seu corpo precisa. O whey protein é um importante aliado para o seu desenvolvimento muscular, pois fornece uma grande quantidade de proteínas de alta qualidade e possui fácil ingestão, você pode tomar em um shake, colocar nas suas receitas ou simplesmente misturar com banana e granola para aquele lanche rápido da tarde. Além do whey, outros suplementos fazem toda a diferença:

 

• BCAA – Importante para a recuperação muscular pós treino, além de ajudar a prevenir dores e lesões;

• Termogênico – Te dá muita energia e acelera sua queima de calorias;

• Creatina – Aumenta seu desempenho e força muscular, além de melhorar seu crescimento muscular;

• Glutamina – Melhora sua imunidade e ajuda a desenvolver massa muscular.